terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Mensagem de Paulo de Morais aos Sócios Fundadores da FRENTE CÍVICA


Esta foi a mensagem que enviámos hoje aos 515 Sócios Fundadores da FRENTE CÍVICA:

Caro (a)
Nasceu a FRENTE CÍVICA, a NOSSA Frente Cívica! A escritura pública de constituição teve lugar hoje, às 15 horas. É consigo, sócio fundador da Frente Cívica, que em primeiro lugar quero partilhar a satisfação pela concretização deste feito.
Com este acto de formalização, a Frente está agora em condições de cumprir a sua missão na vida pública portuguesa: identificar os problemas crónicos da sociedade, denunciar os seus responsáveis e lutar empenhadamente na sua resolução. Iremos, a partir de hoje, trabalhar para que a Frente cumpra o seu papel na vida pública nacional.

A gestação da Frente foi, como sabe, um processo participado que decorreu ao longo de meses pelo país, com auscultação permanente da opinião de todos quantos partilham os nossos princípios e preocupações. Ouvimos centenas de pessoas, recolhemos valiosos contributos. Realizámos quatro Encontros Nacionais (em Coimbra, Porto, Lisboa e Faro). Constituímos o núcleo de SÓCIOS FUNDADORES (quinhentos e quinze), que integra. Serão sempre estes os fiéis depositários dos princípios e dos valores constitutivos da Frente Cívica.
Agradeço-lhe pois, hoje com especial alegria, a sua adesão à Frente. E renovo o pedido de participação nas importantes tarefas que se nos apresentam pela Frente, já neste futuro próximo.
A organização interna da Frente fica agora nas mãos da sua Comissão Instaladora constituída por mim próprio, Maria Teresa Serrenho, António Manuel Ribeiro, Mário Frota, Henrique Cunha e Luís Serrenho. Dar-lhe-emos conta dos passos que formos dando.

Com a Frente formalmente constituída, a partir do Núcleo de Fundadores a que ambos pertencemos, com organização e vontade, seguramente que em poucos meses a Frente Cívica contribuirá para o aumento de participação e para a melhoria da vida pública em Portugal.
Contamos consigo, conte connosco. Vamos! 
Paulo de Morais