quinta-feira, 13 de abril de 2017

Contactos protocolares da Frente Cívica

 Contactos protocolares da Frente Cívica

Para além dos eventos de que temos dado conta, queremos dar notícia de que, conforme estava planeado iniciaram-se os contactos protocolares da Frente Cívica com instituições e organizações que consideramos credíveis.
Os contactos já realizados, não tiveram nenhuma ordem preferencial. Uns realizaram-se por convite das entidades, como no caso de D. António José da Costa Raposo, Arcebispo Primaz de Portugal e Patriarca da Igreja Apostólica Episcopal (Vétero-Católica), que muito amavelmente nos mostrou a sua igreja após uma interessante conversa.
E a Associação Ahmadia do Islão em Portugal, representada pelo seu Emir, de mais dois elementos, nos explicaram os seus objectivos e a sua mensagem de Paz.
Neste encontro o Emir convidou  a titulo pessoal, Paulo de Morais a estar presente na Simpósio da PAZ que se realiza anualmente em Londres.

Iniciaram-se pois os contactos protocolares sem nenhuma ordem de valoração de importância das instituições contactadas. 
É de salientar que em todas as organizações visitadas fomos recebidos ao mais alto nível e com a maior gentileza e consideração. 
Nestes contactos, fez-se uma breve apresentação da Frente Cívica, tendo sido equacionada a possibilidade de se estabelecer uma interconexão da Frente com a instituição visitada. Foram entregues desdobráveis de apresentação da Frente Cívica, com destaque para a sua Carta de Princípios. 

As visitas já realizadas foram as seguintes: 

  • Dia 1 de Março CGTP e UGT em Lisboa (na sequência da nossa reunião, a Frente Cívica foi convidada para o Congresso da UGT, onde estiveram presentes dois representantes);   
  • Dia 7 de Março, Confederação das Instituições de Solidariedade Social, no Porto;
  • Dia 8 de Março, Associação 25 de Abril, em Lisboa;
  • Dia 13 de Março APRE em Coimbra.
Seguem-se algumas imagens de registo: